Newsletter

Receba as novidades do Cruzeiro em primeira mão!

Notícias em destaque

29 fev 2020

Notícias

Cruzeiro goleia e avança para semifinais do estadual no sub-17
Cássio anotou o terceiro gol do confronto - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Categorias de base

Cruzeiro goleia e avança para semifinais do estadual no sub-17 

Com mais uma sonora goleada, o Cruzeiro garantiu classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro Sub-17. Pouco menos de uma semana após golear o Athletic por 7 a 2, fora de casa, a Raposa reencontrou o adversário nesta sexta-feira, pela partida de volta das quartas de final, e emplacou mais uma chuva de gols, vencendo por 5 a 0.

Diante da larga vantagem adquirida e de alguns desfalques, a equipe celeste apresentou um time titular diferente da partida anterior, contudo, isto não diminuiu o nível de exibição dos comandados do técnico Alexandre Grasseli. Isto ficou provado com apenas dois minutos de jogo, quando Riquelmo bateu falta com categoria e abriu o placar.

Pouco depois, o Cruzeiro pediu pênalti em Alejandro, em lance que arbitragem decidiu não marcar. Após o lance, alguns minutos se passaram até que o meia cruzeirense foi novamente derrubado na área, e a arbitragem assinalou a penalidade, bem convertida pelo camisa 10 celeste aos 30 minutos do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, já com o resultado bem consolidado, o técnico Alexandre Grasseli seguiu conferindo oportunidades aos demais atletas, dando rodagem a todo o seu elenco, que mais uma vez deu boa resposta. Dominando amplamente o Athletic, o Cruzeiro, então, anotou mais três gols na partida, com o zagueiro Weverton, o meia Cuiabá e o atacante Cássio, fechando a conta na Toca da Raposa I.

Classificado, o Cruzeiro aguarda a definição do vencedor do confronto entre América-MG e Betim, que se enfrentam neste sábado. Diante do Athletic, Alexandre Grasseli escalou a Raposa com: Ezequiel; Kauan, João Vítor, Weverton (Pedro Franklin) e Allan; Riquelmy, Ageu (Victor Huggo), Riquelmo (Cássio), Alejandro (Cuiabá) e Stênio (Matheus Presses); Riquelme Ceará (Kelvyn).

Fonte: Cruzeiro

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *