Newsletter

Receba as novidades do Cruzeiro em primeira mão!

Notícias em destaque

29 fev 2020

Notícias

Cruzeiro vence o América e garante vaga na final do sub-14
Equipe sub-14 do Cruzeiro venceu bem e garantiu a classificação | Foto: Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Categorias de base

Cruzeiro vence o América e garante vaga na final do sub-14 

De maneira contundente, o Cruzeiro venceu novamente o América-MG pelas semifinais do Campeonato Mineiro Sub-14 e garantiu presença na decisão da competição. Após vencer na ida por 2 a 1, a Raposa fez uma exibição ainda mais segura nesta sexta-feira, na Toca da Raposa I, e venceu por 2 a 0.

Mesmo tendo a vantagem do empate, o Cruzeiro não se deixou levar pelo resultado do confronto passado e, jogando em casa, ditou o ritmo do jogo. Pressionando a saída de bola adversária, a equipe celeste se manteve no campo de ataque e abriu o placar aos oito minutos, quando a bola sobrou para o meia Guilherme Meira marcar.

Na sequência, o América-MG se lançou ainda mais ao ataque e chegou a levar perigo em bolas paradas, mas nada que diminuísse o controle cruzeirense da partida. Apesar disso, o placar se manteve inalterado até o intervalo.

Se no primeiro tempo o Cruzeiro dominou o clássico, no segundo tempo a diferença entre as equipes ficou ainda mais evidente em campo. Intenso e mostrando brio em cada dividida, o time cinco estrelas fez o segundo, de pênalti, aos 19 segundos e depois apenas administrou o resultado, que confirmou a presença celeste na decisão.

O Cruzeiro agora aguarda a definição do vencedor do confronto entre Atlético-MG e Minas Boca. Diante do América-MG, Leandro Guerreiro escalou a Raposa com: Otávio; Isaías, Antonny, Brayan e Allan; Amílton, João Roberto (Conrado), Thiago Rocco (Luiz Otávio), Guilherme Meira e Robert (João Mendes); Vitor Roque (Davi).

Ronaldinho Gaúcho na Toca I

Em meio ao clássico, a Toca da Raposa I recebeu uma visita ilustre: Ronaldinho Gaúcho. O ex-jogador do Barcelona esteve mais uma vez na Toquinha para acompanhar o filho João Mendes, atacante do Sub-14 celeste, que entrou no segundo tempo da partida e fez boas jogadas pelo lado esquerdo do campo.

Fonte: Cruzeiro

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *