O Cruzeiro fez por merecer uma vitória diante do Grêmio pelo Brasileiro Sub-20, mas esbarrou na arbitragem e nos erros de finalização. Jogando fora de casa, no estádio Airton Ferreira, a Raposa superou o gramado encharcado e fez um bom jogo na estreia do técnico Célio Lúcio, mas acabou ficando no empate por 1 a 1.
Com vários desfalques em campo, o time celeste por pouco não abriu o placar no começo da partida, em cabeçada que o goleiro rival operou um milagre. Na sequência, o Grêmio foi ao ataque e, em lance que o zagueiro cruzeirense Alysson sofreu falta na área, a arbitragem deixou a jogada prosseguir, permitindo que o adversário inaugurasse o marcador.
Apesar do gol, o Cruzeiro não baixou a guarda e teve ótimas chances para marcar, na medida em que o goleiro Vinícius aparecia também muito bem quando o Grêmio levava mais perigo. Em dois lances em especial, o gol celeste esteve muito próximo, porém Caio bateu por cima na primeira chance e Rafinha Potiguar, em outra boa oportunidade, viu o cabeceio certeiro ser bloqueado, muito perto do gol, pela zaga rival.
Na volta do segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. Enquanto Vinícius apareceu bem em jogada do ataque gremista, o Cruzeiro também levou perigo em jogada que Welinton não pegou bem na bola.
Fazendo uma boa partida, Vinícius quase deu uma bela assistência para Thiago, contudo, o centroavante viu a finalização ser defendida com o pé pelo goleiro rival. Logo em seguida, porém, o camisa 9 brigou pela bola, que sobrou para o zagueiro Alemão rolar para Caio empatar.
Melhor em campo, o Cruzeiro seguiu pressionando, mediante as boas alterações do técnico Célio Lúcio, e chegou a virar com gol de Alexandre Jesus, que foi erroneamente anulado pela arbitragem, que marcou impedimento inexistente. Pouco depois, o prejuízo quase ficou maior, porém a finalização do ataque adversário carimbou a trave celeste, sacramentando o empate.
Com o empate, a Raposa, quinta colocada, abriu quatro pontos sobre o Sport, primeira equipe fora do G-8, restando duas rodadas para o final da primeira fase. Em sua estreia pelo Sub-20, Célio Lúcio escalou o Cruzeiro com: Vinícius; Luiz Gustavo, Alemão, Alysson e Matheus Pereira; Rômulo, Rafinha Potiguar (Pedro Bicalho), Welinton (Alexandre Jesus), Jadsom (Zé Eduardo) e Caio (David); Thiago.
Related posts
Newsletter
Receba as novidades do Cruzeiro em primeira mão!
Próximos jogos
Últimas notícias
Jogadores e comissão técnica do Cruzeiro passam pela sexta bateria de testes contra a Covid-19
Único do elenco que não fez exame foi o volante Henrique, que se recupera em casa de um acidente automobilístico Depois de mais de dez dias, a comissão técnica e os jogadores do Cruzeiro passaram por nova bateria de testes contra a Covid-19. Os exames…
Henrique recebe alta e agora segue recuperação!
Jogador sofreu grave acidente de carro na sexta passada, quando despencou de um penhasco Henrique recebeu alta hospitalar na manhã desta segunda-feira depois de passar o fim de semana em internado, após despencar com o carro de um penhasco de aproximadamente 200 metros no Mirante…