Newsletter

Receba as novidades do Cruzeiro em primeira mão!

Notícias em destaque

28 mar 2024

Notícias

Cruzeiro goleia novamente no Campeonato Mineiro Feminino
Equipe feminina goleou o Valadares por 7x0 | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Futebol feminino

Cruzeiro goleia novamente no Campeonato Mineiro Feminino 

Com um show da Nação Azul na arquibancada do estádio Mário Lobo, em Ponte Nova, e uma chuva de gols no segundo tempo, a equipe feminina do Cruzeiro goleou o Valadares por 7 a 0, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Os gols celeste foram marcados por: Nathalia (2), Micaelly (2), Miriã, Eskerdinha e Isabela.

Com desfalques de ordem médica e algumas mudanças táticas na formação, o técnico Hoffmann Túlio levou a campo uma equipe diferente da usual. Mesmo assim, a equipe não sentiu a falta de entrosamento e conseguiu se impor na partida, principalmente na etapa final.

Até aqui, o Cruzeiro marcou 15 gols e não sofreu nenhum no Campeonato Mineiro, confirmando o melhor ataque da competição, mesmo com apenas duas partidas jogadas. Micaelly é a artilheira da equipe com quatro gols. A próxima partida das Cabulosas será o clássico diante do Atlético-MG, no dia 20, às 10h, em Vespasiano.

O jogo

Debaixo de um sol escaldante, as atletas sofreram no primeiro tempo da partida. A primeira chance estrelada surgiu aos nove minutos. Micaelly driblou a marcadora pela esquerda e bateu para o gol, mas a bola saiu para escanteio.

Aos 12 minutos, Dantas mandou a bola na área, Pires desviou e quase marcou. Aos 15, Dantas arriscou de fora da área e a goleira fez uma grande defesa. O Cruzeiro seguiu pressionando, aos 19, Nathalia ajeitou para Thayane finalizar, mas a goleira salvou de novo.

O Valadares chegou com perigo somente aos 37, quando acertou a trave celeste. Aos 48, foi a vez do Cruzeiro acertar a trave com Isabela.

Etapa final

No segundo tempo, a chuva de gols começou logo aos dois minutos. Micaelly tabelou com Nathalia, recebeu na frente e marcou: 1 a 0.

Aos 13, Miriã ampliou de cabeça após rebote da defesa: 2 a 0. O terceiro saiu aos 19 minutos com Nathalia finalizando bonito no canto da goleira. A camisa 5 estava inspirada, aos 23 Nathalia acertou outro belo chute no ângulo e ampliou: 4 a 0.

Micaelly marcou o quinto aos 28 minutos, após receber cruzamento de Miriã. O sexto saiu aos 34, após Eskerdinha pegar rebote da defesa: 6 a 0.

Aos 48, Isabela cobrou falta de longe no canto da goleira para fechar o placar: 7 a 0.

O técnico Hoffmann Túlio escalou a equipe com: Camila (Renata); Janaína (Isa Leone), Pires (Aline Rosa), Jajá e Dantas (Eskerdinha); Isabela, Nathalia, Karol Dias (Kim) e Thayane (Paloma Merlo); Miriã e Micaelly.

Fonte: Cruzeiro

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *