Newsletter

Receba as novidades do Cruzeiro em primeira mão!

Notícias em destaque

19 abr 2024

Notícias

Cruzeiro volta a vencer América-MG e garante vaga na final do Campeonato Mineiro Sub-17
Categorias de base

Cruzeiro volta a vencer América-MG e garante vaga na final do Campeonato Mineiro Sub-17 

Com outra vitória no clássico diante do América-MG, a equipe juvenil do Cruzeiro garantiu uma vaga na final do Campeonato Mineiro da categoria. Após vencer a primeira partida por 3 a 1, os garotos celestes bateram o rival, na manhã desta sexta-feira, no Sesc Venda Nova, por 2 a 0. Os gols estrelados foram marcados por Wesley e Riquelmo.

Jogando como visitante, o Cruzeiro garantia uma vaga na final mesmo com uma derrota por um gol de diferença, mas os comandados do técnico Alexandre Grasseli não deitaram no regulamento e buscaram a vitória a todo o momento. O adversário da decisão sairá do duelo entre Atlético-MG e Futgol, que jogam nesta tarde.

Além de disputar o título, a vaga na final garantiu ao Cruzeiro a participação da Copa do Brasil Sub-17, em 2020.

O jogo

Mesmo com a vantagem construída na primeira partida e jogando debaixo de um forte sol, o Cruzeiro começou dominando a partida. Aos 13 minutos, Alejandro chutou de fora da área, o goleiro deu rebote e Wesley aproveitou para o abrir o placar: 1 a 0.

O adversário chegou com perigo aos 22 minutos, quando acertou uma bola no travessão. O Cruzeiro não se intimidou, e o segundo saiu aos 31 minutos, e foi um golaço. Riquelmo arrancou da defesa e avançou até a área adversária para fazer 2 a 0.

A equipe estrelada voltou com tudo na etapa final. Logo aos sete minutos, Stênio teve a chance de ampliar o marcador, mas finalizou para fora. Aos 12, Presses lançou Wesley que cruzou para Alejandro, mas o goleiro defendeu a finalização.

Aos 34, outra grande chance. Kauan foi à linha de fundo e cruzou para Alejandro que de voleio finalizou para a defesa do goleiro.

O técnico Alexandre Grasseli escalou a equipe da seguinte maneira: Rodrigo; Danilo (Kauan), João Vitor, Alysson e Kaiki (Allan); Victor Huggo, Ageu (Henrique) e Alejandro; Stênio (Matheus Presses), Riquelmo (Cuiabá) e Wesley (Cássio). 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *