Newsletter

Receba as novidades do Cruzeiro em primeira mão!

Notícias em destaque

07 jul 2020

Notícias

Henrique destaca sequência positiva da Raposa e projeto duelo complicado no sábado
BELO HORIZONTE/MG - 22.10.2019: Treinamento na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Brasileirão

Henrique destaca sequência positiva da Raposa e projeto duelo complicado no sábado 

Invicto há cinco partidas no Campeonato Brasileiro, os jogadores do plantel cruzeirense voltaram aos treinos na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa 2. O time iniciou a preparação para o embate do próximo sábado, contra o Fortaleza, no Mineirão.

Henrique, capitão da equipe estrelada, falou da importante sequência de bons resultados, mas fez questão de afirmar que os companheiros estão projetando um adversário de cada vez, para depois comemorar uma evolução na tabela de classificação.  

“Ter a retomada é importante para nós, depois de um período sem vencer. Vencemos duas, uma em casa, outra fora. É importante e tomara que tenhamos mais semanas desta maneira na sequência. Sair da zona de rebaixamento será questão de tempo pelo que estamos produzindo. Claro que os resultados lá atrás não vieram, mas merecíamos mais. Então, agora é jogo após jogo. Vamos pensar no Fortaleza, concentrar nossas forças neste jogo para ter um avanço ainda maior”, disse o volante.

Sobre o próximo duelo, Henrique lembrou que a competição nacional entra na sua reta final, e que vários times lutam por objetivos distintos, o que dificulta ainda mais para os adversários, e com o Fortaleza não será diferente.

“Temos de estar atentos, a competição está no final e agora todos os adversários almejam alguma coisa, alguns na parte de cima, outros na de baixo. Então, temos de vencer para tirar o Cruzeiro desta situação. A gente tem uma chama acesa. Antes, por mais que lutássemos a coisa não acontecia. Agora, vamos procurar seguir no bom caminho”, frisou.

Para o jogo, Henrique terá um novo companheiro de posição já que Éderson tomou o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e cumpre suspensão. O capitão fez vários elogios ao jovem atleta, mas garantiu que a equipe tem grandes valores no plantel que irão substituir à altura.  

“Éderson vive um grande momento, despontou quando a gente não estava bem. Mas o mais importante é que quem entrar será para dar o melhor. Quando o Éderson está, ele sai mais e eu fico mais, pois ele tem força e ajuda bastante o pessoal da frente. Não podemos sobrecarregar os zagueiros. E ele tem participado das jogadas ofensivas. E, sem ele, vamos trabalhar da melhor forma para poder encarar o Fortaleza”, finalizou.

Fonte: Cruzeiro

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *