Newsletter

Receba as novidades do Cruzeiro em primeira mão!

Notícias em destaque

28 mar 2024

Notícias

Em momentos de jogos decisivos, Dodô valoriza semana produtiva de trabalhos
Brasileirão

Em momentos de jogos decisivos, Dodô valoriza semana produtiva de trabalhos 

Em meio a jogos decisivos vividos pelo Clube, os jogadores tiveram uma semana inteira para atividades e preparação para o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro. O jogo seguinte da Raposa na competição acontecerá somente na segunda-feira, às 20h, no Mineirão, e para o lateral esquerdo Dodô, esse tempo será importante para a equipe se organizar melhor para enfrentar o adversário.

“A semana tem sido boa para recuperar quem tem problemas físicos. Tivemos uma folga que é importante para a cabeça, dar uma espairecida, ficar um pouco com a família. É uma semana importantíssima, acho que não é ainda decisiva, mas fundamental para essa reta final pois depois dessa partida com o Avaí faltarão somente cinco jogos, no qual três deles são fora de casa. Então temos que ter uma atenção especial nessa semana de trabalho e o professor Abel tem passado uma tranquilidade. Ele e a comissão, desde que chegaram, tem assumido essa responsabilidade”, disse o lateral.

Com a contusão do Egídio, Dodô vem tendo oportunidades na equipe. O lateral afirmou que essa disputa vem acontecendo desde o começo do ano, e que a equipe vem sofrendo modificações em outros setores, além da lateral, isso em decorrência dos resultados que não tem sido satisfatório.

“Tem sido uma oportunidade importante poder ajudar nesse momento que estamos vivendo, estou participando dos jogos e trabalhando muito para crescer com o time nessa reta final. A disputa vem de acordo com a oscilação do time. Obviamente quando um time vence é provável a manutenção da equipe. Quando não tem a sequência de vitórias é normal que se mexa no time, não tem sido somente na lateral, o Abel tem feito outras modificações. Viemos disputando essa vaga desde o início do ano procurando fazer o melhor trabalho para o Cruzeiro” relatou.

Para Dodô, nesses 10 jogos de invencibilidade da equipe, o desempenho da linha defensiva tem sido algo a se comemorar. O lateral citou a dupla de zaga que iniciou o ano e a que vem atuando ultimamente, exaltando os jovens valores da equipe celeste.

“Tivemos uma mudança grande na nossa dupla defensiva, no começo do ano Dedé e Léo eram os zagueiros que vinham atuando, com mais jogos, com mais continuidade. Pode ter sido uma surpresa para quem não conhece e até mesmo para a torcida, mas a gente sempre soube do potencial do Fabrício Bruno e do Cacá e o grupo está feliz por eles estarem mostrando isso dentro de campo”, disse o camisa 18.

“Acho que esses 10 jogos sempre pontuando pode parecer ruim com a nossa pontuação, mas esse déficit na tabela vem do início do campeonato. Nesses jogos nossa linha defensiva vem mostrando uma segurança muito grande e tomado pouquíssimos gols e esperamos melhorar nosso desempenho ofensivo para conseguir as vitórias”, finalizou.

Fonte: Cruzeiro

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *