Newsletter

Receba as novidades do Cruzeiro em primeira mão!

Notícias em destaque

08 abr 2020

Notícias

Cruzeiro goleia o Sergipe por 3 a 0 e garante classificação antecipada na Copinha
Categorias de base

Cruzeiro goleia o Sergipe por 3 a 0 e garante classificação antecipada na Copinha 

Depois de estrear com vitória por 1 a 0 sobre o Trindade-GO na última sexta-feira, o Cruzeiro voltou a triunfar na Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta terça-feira. Em seu segundo compromisso pelo torneio, o Clube Celeste goleou o Sergipe por 3 a 0, em jogo disputado na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela segunda rodada da fase de grupos.

Os tentos foram marcados por Matheus Pereira e Marco Antônio. Ricardo, zagueiro do Sergipe, anotou contra.

Com o resultado, o Cruzeiro garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da competição. O próximo compromisso da Raposa pela Copinha está marcado para a próxima sexta-feira, 10 de janeiro, às 17h, quando enfrenta o Oeste, também em Barueri-SP, em confronto que definirá o primeiro colocado do grupo 27.

O jogo

Vindo de um placar favorável no primeiro compromisso, o Cruzeiro entrou em campo novamente pela Copa São Paulo tentando trabalhar a bola ao encontrar um adversário bem posicionado defensivamente.

O primeiro lance de maior perigo do Cabuloso foi aos nove minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Marco Antônio, Guilherme Liberato subiu mais do que os adversários e cabeceou em direção ao gol. A bola bateu no rodapé da trave e saiu para a linha de fundo.

Aos 38, Marco Antônio arriscou de fora da área em um chute que parecia despretensioso. Entretanto, a bola foi em direção ao cantinho do gol, quase enganando o goleiro Walisson, que precisou espalmar em dois tempos.

O primeiro gol do Cruzeiro demorou a sair, mas valeu a pena esperar. Matheus Pereira pegou sobra da defesa e, de primeira, bateu e abriu o marcador com um golaço aos 43 minutos.

Apenas dois minutos depois, Matheus Pereira apareceu com perigo novamente na linha de fundo. Ao tentar cruzar rasteiro para dentro da área, Ricardo, zagueiro do Sergipe, acabou mandando a bola para o próprio gol e anotou contra.

Segundo tempo

Mesmo à frente do placar, o Cruzeiro voltou para a etapa final buscando ampliar o marcador. Logo no primeiro minuto, Alejandro chegou pela direita e cruzou para a área em direção a Marco Antônio. A bola resvalou no adversário, mas não impediu o meia celeste de fazer o terceiro gol cinco estrelas.

Quando eram decorridos 19 minutos, Stênio recebeu bola de Alejandro, colocou velocidade e avançou pela lateral esquerda do campo. O camisa 19 lançou para Caio, que tentou marcar o que seria o quarto gol cruzeirense, parando no goleiro Walisson.

Sem precisar atuar fortemente durante todo o jogo, o goleiro Denivys apareceu com destaque aos 28 minutos. O arqueiro azul e branco tirou a bola com a ponta dos dedos após boa chegada de Luis Pirambu, do Sergipe.

O Cruzeiro continuou administrando bem o resultado alcançado e fechou a partida com goleada por 3 a 0.

SERGIPE 0 X 3 CRUZEIRO
Motivo:
 2ª rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 07/01/2020 – Terça-feira
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva
Gols: Matheus Pereira, aos 43 min do 1º T; Ricardo (contra), aos 45 min do 1º T; Marco Antônio, a 1 min do 2º T
Sergipe: 
Walisson; Ceará, Ricardo, Arthur e Willian (Cleyton); Victor Gabriel, Rodrigo Maruim (Carlão) e Iago (Biú); Mainá (Felipinho), Luis Pirambu (Tiago Amâncio) e Muribeca (Gabriel)Técnico: Rodrigo Matos
Cruzeiro: Denivys; Valdir (Ryan), Jonathan (Carlos Henrique), Paulo e Matheus Pereira; Guilherme Liberato (Pedro Bicalho), Jadsom (Ageu), Marco Antônio (Stênio) e Alexandre Jesus; Caio e Thiago (Alejandro)
Técnico: Célio Lúcio
Cartões amarelos: Paulo (Cruzeiro); Biu e Carlão (Sergipe)

Fonte: Cruzeiro

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *