Newsletter

Receba as novidades do Cruzeiro em primeira mão!

Notícias em destaque

07 jul 2020

Notícias

Duelo tradicional no Estado, Cruzeiro e Villa Nova farão partida de número 243 nesta terça-feira
Futebol Profissional

Duelo tradicional no Estado, Cruzeiro e Villa Nova farão partida de número 243 nesta terça-feira 

Um dos mais tradicionais e históricos de Minas Gerais, o duelo entre Cruzeiro e Villa Nova ganha um novo capítulo nesta terça-feira, 28 de janeiro. Às 20h, o Cabuloso enfrenta a equipe de Nova Lima no Mineirão, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.

Este será o encontro de número 243 entre as agremiações. Somente pelo torneio estadual, os times se encararam em 174 oportunidades, com 100 vitórias do Cruzeiro, 50 empates e 24 triunfos do Villa Nova.

A história de Cruzeiro e Villa Nova começou já no primeiro ano de fundação do Palestra Italia. Em 18 de setembro de 1921, a equipe da capital foi à cidade da Região Metropolitana para enfrentar o time da casa no campo do Clube das Quintas, pela Taça Nova Lima. O placar final? 1 a 1.

Outra curiosidade importante é o grande tabu que o Cruzeiro tem sobre o Villa Nova. A Raposa não perde para o adversário desde 1999. De lá pra cá foram 27 jogos disputados, com 20 vitórias para o Cabuloso e sete empates.

O maior goleador do confronto é o ídolo eterno Niginho, com 20 gols, acompanhado de perto por Bengala, que anotou 19 tentos. Orlando Fantoni balançou as redes em 14 oportunidades, enquanto Ninão deixou sua marca em 13 ocasiões.

Recorde de público

Em 22 de junho de 1997, Cruzeiro e Villa Nova se encontraram no Mineirão para partida que decidiria o campeão Mineiro daquele ano. Mas além de resultar em mais um título para a galeria de troféus da Raposa, o jogo daquele dia reservou uma marca histórica para as arquibancadas. O Gigante da Pampulha registrou 132.834 torcedores, recorde de público do estádio.

Estatísticas gerais de Cruzeiro x Villa Nova na história:

Jogos: 242
Vitórias do Cruzeiro: 126
Empates: 71
Vitórias do Villa Nova: 45
Gols do Cruzeiro: 462
Gols do Villa Nova: 290
Saldo de gols do Cruzeiro: 172

Com números tão expressivos, que tal apostar na vitória do Cruzeiro contra seu grande freguês? Clique aqui e jogue!

Fonte: Cruzeiro

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *