Newsletter

Receba as novidades do Cruzeiro em primeira mão!

Notícias em destaque

07 jul 2020

Notícias

Novo técnico Celeste, Enderson Moreira é apresentado oficialmente em entrevista coletiva virtual
Futebol

Novo técnico Celeste, Enderson Moreira é apresentado oficialmente em entrevista coletiva virtual 

No cenário do futebol mundial, as coletivas de imprensa fazem parte do cotidiano dos atletas, treinadores e dirigentes. Volta e meia, os profissionais esportivos conversam com os jornalistas na véspera das partidas ou após os duelos, abordando temas relacionados ao que acontece dentro de campo ou fora das quatro linhas.

Com o avanço da COVID-19 (Coronavírus) e com a recomendação dos especialistas de que as pessoas permaneçam em casa, novas formas de interação entre os clubes e os canais de mídia precisam ser adotados. E para que fosse apresentado oficialmente, o novo técnico cruzeirense Enderson Moreira participou nesta quinta-feira de uma entrevista coletiva virtual, transmitida no canal oficial da Raposa no YouTube.

Ao longo desta semana, os jornalistas enviaram por vídeo perguntas ao comandante cinco estrelas, que respondeu os questionamentos de sua residência. O primeiro deles foi sobre como o treinador pode contribuir no sucesso da equipe nos jogos.

“Será o meu trabalho de maior responsabilidade. Sei muito bem o que representa este momento no Cruzeiro. Tive a oportunidade de participar de outros Campeonatos Brasileiros da Série B e vejo que quando um clube gigante, como é o Cruzeiro, participa da competição, há uma responsabilidade maior de fazer com que o clube volte sem sustos. Que possamos aproveitar este momento da reconstrução para resgatar o jogo do Cruzeiro e fazer com que o torcedor tenha orgulho de ver uma equipe que o represente da melhor forma possível”, destacou.

Sobre a reunião por videoconferência na última segunda-feira com integrantes do Núcleo Dirigente Transitório e da comissão técnica cinco estrelas, Enderson falou sobre alguns pontos tratados, como novos reforços, e como pretende ajudar no desenvolvimento dos atletas mais jovens do elenco.

“Ainda estou no processo de avaliação. Tivemos esse encontro e percebemos que os diretores estão focados em montar a melhor equipe possível. O Cruzeiro tem que estar atento

Com passagem pela base celeste, Enderson recordou a conquista do título na Copa São Paulo de Futebol Júnior, único na história da Raposa, e chamou a atenção para o tamanho do Esquadrão Celeste no esporte.

“O Cruzeiro é um gigante do futebol brasileiro. Tenho uma história aqui no Clube, que foi um divisor de águas nas minha vida profissional. Em 2007 ganhamos a Copa São Paulo, em conjunto com toda a comissão técnica, com o Ricardo Drubscky (diretor de futebol), e tive naquele momento um reconhecimento nacional que foi determinante para que eu tivesse posteriormente boas oportunidades profissionais. E o convite do Cruzeiro é um chamado que eu levo para o lado emocional, de poder devolver ao Clube um pouco daquilo que me proporcionou profissionalmente”, citou.

Confira a entrevista completa com Enderson Moreira:

Fonte: Cruzeiro

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *