Newsletter

Receba as novidades do Cruzeiro em primeira mão!

Notícias em destaque

07 jul 2020

Notícias

Cruzeiro contrata Auditoria Moore para revisar números do clube e o balanço de 2019
Diretoria

Cruzeiro contrata Auditoria Moore para revisar números do clube e o balanço de 2019 

Em mais uma importante ação em busca de transparência, o Cruzeiro Esporte Clube conta a partir de agora com os serviços da Moore Auditores e Consultores, que fará uma análise de todos os números e o balanço do Clube de 2019. O contrato foi assinado na última semana e as equipes da Moore já tiveram uma reunião com representantes da contabilidade, financeiro, departamento pessoal e a diretores do Cruzeiro para darem início aos trabalhos.

“Vamos contar agora com essa auditoria de renome, algo muito importante para a fase que vivemos no Cruzeiro. Eles vão repassar todos os números, toda a vida financeira do Clube no período de 2019. É uma conquista de todos os cruzeirenses que querem ver o Cruzeiro limpo e transparente”, destacou Saulo Fróes, presidente do conselho gestor do Cruzeiro.

Com mais de um século de experiência internacional e 23 anos de Brasil, a Moore é uma das maiores redes de auditoria, consultoria e outsourcing do mundo, presente em 112 países. A empresa fará uma auditoria das demonstrações financeiras de 2019, com objetivo de verificar e revisar procedimentos e registros contábeis no período, checar a adequação às normas internacionais e brasileiras de contabilidade e a fidedignidade dos números. E a empresa também analisará os meses subsequentes, até o começo de 2020.

“A intenção da Moore é tentar concluir os trabalhos até o dia 30 de abril. Entre os desafios está a pandemia do coronavírus, mas nós temos ferramentas tecnológicas e de auditoria, que nos permitem desenvolver boa parte do nosso trabalho remotamente. Isso só vai fazer com que a gente perca um pouco de agilidade. E eventualmente poderemos ter alguma reunião presencial, com alguém da diretoria ou algum profissional da contabilidade para algum ponto importante”, explicou Ruy Gomes, sócio diretor da Moore.

Fonte: Cruzeiro

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *