Newsletter

Receba as novidades do Cruzeiro em primeira mão!

Notícias em destaque

26 abr 2024

Notícias

Cruzeiro estuda medidas para minimizar impacto da crise causa pelo coronavírus
Futebol Profissional

Cruzeiro estuda medidas para minimizar impacto da crise causa pelo coronavírus 

O Brasil e o mundo têm sofrido com a crise causada pela pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, com consequências na vida das pessoas e em todo o mercado esportivo e financeiro. Nessa segunda-feira, os integrantes do Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro se reuniram por videoconferência, e a principal pauta entre os dirigentes foram as medidas a serem tomadas para que a instituição consiga atravessar esta fase da melhor maneira possível. O Clube, que já vinha passando por um processo de reforma administrativa, visando a redução de despesas e busca por investimentos, agora precisa ser ainda mais assertivo, em um cenário no qual todos foram prejudicados, em escala mundial. 

“O Cruzeiro já vivia uma fase de intensa economia, renegociações e busca por alternativas para superar a crise financeira do Clube. E agora intensificamos ainda mais estas ações. Devemos dar férias agora para a maioria dos funcionários, e uma outra parte dos nossos colaboradores seguirá trabalhando em escala ou em home office. Apesar da crise o Clube não para, e precisamos encontrar alternativas. Nosso departamento comercial está trabalhando ativamente, conversando com nossos parceiros e patrocinadores, para fortalecer os acordos e para que os impactos com a crise sejam minimizados, com corte de despesas através da utilização de propriedades comerciais, e aproveitando as entregas que podemos fazer neste momento totalmente atípico”, explicou o diretor executivo do Cruzeiro, André Argolo, lembrando que duas unidades do Cruzeiro – Barro Preto e Campestre – foram colocadas à disposição das autoridades para o combate à pandemia.

André Argolo explicou também as medidas que estão sendo tomadas com o futebol, em função da paralisação das competições. “Este foi um dos assuntos discutidos pela Comissão Nacional dos Clubes nessa segunda-feira e a proposta, que envolve a maior parte das agremiações do país, é dar férias coletivas de 20 dias a partir de abril e 10 dias de férias entre o fim do ano de 2020 e início de 2021. É um momento muito difícil para todos os clubes e outras medidas estão sendo avaliadas”, afirmou Argolo.

Fonte: Cruzeiro

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *